Estudantes e profissionais de Farmácia participaram, sábado (10), de palestra sobre Farmacoterapia na UNIFAE. Realizada em parceria entre a Instituição de Ensino e o Conselho Regional de Farmácia (CRF), a atividade foi ministrada pelo farmacêutico clínico e bioquímico Prof. Me. Rafael de Oliveira dos Santos.

 

Durante o encontro, Rafael também falou sobre a profissão farmacêutica. “Temos que partir da premissa de um trabalho humanizado, pois temos que apresentar aos estudantes qual é o papel do farmacêutico frente a população e as situações em que o paciente se coloca em risco com o uso de determinados medicamentos”, explicou.

 

 

Breno César Nascimento, aluno do sétimo semestre do curso, participou e diz ter gostado da palestra. “Além de contribuir com minha formação acadêmica e trazer experiência profissional, ela ajudou na construção do meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), que aborda a Farmacoterapia”, destacou.

 

 

RAFAEL DE OLIVEIRA DOS SANTOS – Além de farmacêutico Clínico e bioquímico, o professor tem mestrado em Educação e Saúde pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

FARMACOTERAPIA É a ciência que estuda o uso de determinados remédios para prevenir e tratar as doenças de forma positiva. Trata-se de uma ciência muito importante, já que nela reside a esperança de abrir novas portas de saúde.