UNIFAE DOMINA ETAPA PAULISTA DE BASQUETE 3X3

Equipes conquistaram dois títulos, um vice e um terceiro lugar nas duas competições

 

As equipes masculinas de Basquete 3×3 da UNIFAE deram um show na quadra do ginásio do CIC, em São João da Boa Vista, neste domingo (15). Na Fase Estadual dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), dobradinha com o título e o vice-campeonato. Na Série Ouro do Campeonato Paulista Universitário, mais uma conquista e o terceiro lugar.

 

A conquista do JUBs Estadual garantiu à UNIFAE a vaga na Fase Nacional, que acontece em Palmas, no Tocantins, de 23 a 26 de maio. As competições foram organizadas pela Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE) e pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), com o apoio da UNIFAE e do Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista.

 

Com quatro vitórias sobre UNIP, UniSant’Anna e UNIFAE A (duas vezes), o time B da UNIFAE, composto pelos atletas Igor, Matheus, Michel e Evander, garantiu o título dos Jogos Universitários Brasileiros. Já a UNIFAE A terminou na segunda posição, contando no elenco com Arquidally, Alison Otávio e João Felipe. A UNIP ficou em terceiro.

 

Na Série Ouro, vitória do time C da UNIFAE, com Feliz, Mexicano, Gérson e Edson. A Faculdade de Praia Grande ficou com o vice e a equipe D da UNIFAE garantiu o bronze, com Everton, Evander e Otávio. Entre as premiações individuais, o atleta Feliz garantiu o troféu de melhor jogador da Série Ouro, enquanto Igor ficou com o prêmio na Fase Estadual do JUBs.

 

“Foi um resultado ótimo, com a UNIFAE garantindo dois títulos e mais premiações coletivas e individuais. Mostra mais uma vez que nosso basquete está no caminho certo e que, com toda a certeza, vem muito mais conquistas por aí”, destacou Paulo Renor Rosa Junior, técnico da equipe