UNIFAE/CASA BRANCA/SÃO JOÃO GARANTE VAGA NA ELITE DO BASQUETE PAULISTA

A equipe de Basquete Masculino UNIFAE/Casa Branca/São João conquistou, na noite da última sexta-feira (2), um feito histórico para a região. Depois de inúmeros títulos regionais e universitários (estaduais e nacionais), foi a vez da UNIFAE comemorar seu primeiro título paulista no âmbito profissional.

 

Atuando no ginásio Evaldo Rui Monteiro (clube ACCPE), em Casa Branca/SP, o time comandado pelo técnico Paulo Renor Rosa Junior foi superior durante toda a partida, vencendo Santos na decisão por 79 a 64 (39 a 26 no 1º tempo), garantindo o título de Campeão Paulista da Série A2.

 

O destaque do jogo foi o pivô Zé Mauro, cestinha da equipe com 19 pontos. Também atuaram e pontuaram: Alison (16), Michel (8), Arquidally (7), Diogo (6), João Felipe (5), Igor (5), Dieguinho (4), Mateus (3), Evander (3), Antonio e Otávio Damião. Também fizeram parte do elenco os atletas: Feliz, Lucão, Otávio Garcia, Everton, Gerson e Bruno, com a preparação física de Marcus César de Lima e supervisão técnica de Juninho Pistelli.

 

“Sabia que esse time tinha condições de disputar o Paulista e fazer bonito. Na verdade há muito tempo nosso trabalho é bem feito, com atletas dedicados e sempre querendo títulos. Temos que agradecer muito a UNIFAE e a Prefeitura de Casa Branca que acreditaram no nosso trabalho e nos deram essa oportunidade de representar a região também no profissional”, destacou o técnico Renor.

 

“Nossos agradecimentos a UNIFAE, que esteve conosco neste sonho que era a volta do Basquete Profissional em Casa Branca. Com certeza este só o começo de muitas alegrias para o nosso torcedor”, confessou o prefeito de Casa Branca, Marco César Aga.

 

Com o título da Série A2, o Basquete UNIFAE/Casa Branca/São João garantiu a oportunidade de disputar a Divisão Especial do Campeonato Paulista, a partir do segundo semestre de 2019. A expectativa é disputar também o Campeonato Brasileiro da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), que será realizado no primeiro semestre do ano que vem.

 

OUTRAS DISPUTAS – Antes disso, ainda haverá muitas competições. Neste domingo (4), a equipe viaja para Maringá/PR, onde disputa, pela terceira vez, os Jogos Universitários Brasileiros. A expectativa é a busca do tricampeonato, que começa na quarta-feira (7), às 15h45, contra o CIESA, de Amazonas.

 

Quem também vai para o Paraná é o nadador Caio Castellan, aluno de Engenharia Civil, que representará a UNIFAE nas provas de 50 metros nado Livre e Borboleta, a partir de quinta-feira (8).

 

Na segunda quinzena de novembro, a UNIFAE vai representar São João da Boa Vista nos Jogos Abertos do Interior. Já em dezembro, é a vez de buscar o bicampeonato da Série Ouro do Campeonato Paulista Universitário, na cidade de São Carlos/SP, juntamente com as equipes de futsal masculino e feminino, handebol masculino e vôlei feminino da UNIFAE.

 

A equipe de Basquete da UNIFAE conta, nesta competição, com o apoio do Departamento de Esportes e Turismo da Prefeitura de Casa Branca, Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista e Dent System Plano Odontológico.

Fotos