REPRESENTANTES DA UNIFAE REALIZAM ATIVIDADES PRÁTICAS COM ALUNOS DA ETEC DE AGUAÍ

Cerca de 240 estudantes, do primeiro ao terceiro ano do ensino médico, da ETEC Arnaldo Pereira Cheregatti, em Aguaí, tiveram uma manhã agitada nesta quarta-feira (08), quando participaram de uma série de atividades práticas com representantes da UNIFAE.

 

Por meio de brincadeiras e dinâmicas, foram apresentados experimentos científicos e ações educacionais nas áreas de Saúde, Humanas e Exatas, em um trailer da Instituição montado em frente à escola.

 

Segundo o coordenador de Engenharia Química, Prof. Me. Marcus Alvarenga, foi uma oportunidade para que os alunos possam visualizar que o conhecimento obtido na escola é utilizado e aprofundado durante os cursos de graduação.

 

“Eles perceberam que na faculdade não conhecerão apenas mais uma teoria, mas sim uma vivência prática de aprendizado, que ocorre de forma individual e em dinâmicas de grupo. Creio que durante essa visita também conseguimos mostrar que na UNIFAE o aprendizado ocorre de forma simples, sem complicação e em um ambiente legal”, disse Alvarenga.

 

A presença dos representantes universitários foi aprovada pela Coordenadora pedagógica da ETEC, Fernanda Cassiolato Sguassábia. “Eles puderam visualizar em qual contexto estarão quando estiverem na faculdade. Creio que é algo enriquecedor, pois, desta forma, também podem enxergar em quais áreas eles mais se dão bem”, explica a coordenadora.

 

Quem também aprovou a ação foi Matheus Henrique, do terceiro ano. “Foi muito bom. Antes não tinha muita noção de qual curso faria na faculdade, mas durante a visita minha mente abriu e pude ver as várias possibilidades de cursos de graduação”, conta.

Fotos