CURSOS TÉCNICOS E PROFISSIONALIZANTES - PRONATEC

UNIFAE e a Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (FIEC), com apoio das Prefeituras de São João da Boa Vista e de Indaiatuba, oferecem os cursos do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Profissionalizante): o MEDIOTEC e o FIC.

CURSOS GRATUITOS

MEDIOTEC

O Mediotec é uma iniciativa do Ministério da Educação que busca fortalecer e ampliar a oferta de vagas gratuitas em cursos técnicos concomitantes para alunos regularmente matriculados no ensino médio nas redes públicas de educação, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Seu objetivo é fortalecer e ampliar a oferta de educação profissional técnica de nível médio articulada com as redes públicas de educação e com o setor produtivo, de modo que os alunos cursem o ensino técnico no contra turno do ensino regular. (Fonte: http://portal.mec.gov.br)

FIC

Cursos de formação inicial e continuada (FIC) ou de qualificação profissional oferecidos por escolas vinculadas ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), tem a finalidade de capacitar, aperfeiçoar e atualizar o trabalhador que deseja entrar ou retornar ao mercado de trabalho de maneira rápida e eficiente.

 

Em breve, mais informações.

CURSOS MEDIOTEC

Edificações

O técnico em Edificações é o profissional que desenvolve atividades relacionadas à Construção Civil, através da análise, do acompanhamento, do planejamento e orientação técnica em todas as fases de execução e em situações de manutenção e instalação predial, empregando métodos e técnicas de trabalho e processos construtivos.
Reconhece e utiliza materiais, instrumentos, aparelhos e equipamentos próprios da construção, fiscaliza e supervisiona equipes, interpreta e elabora estudos, desenhos e representações gráficas e técnicas através do uso de recursos informatizados; levanta e classifica, dados e informações, bem como, aplica as normas técnicas, ambientais, de qualidade, de saúde e segurança do trabalho, procedimentos e metas da empresa.
Planeja a execução e elabora orçamento de obras; presta no estudo e desenvolvimento de projetos e pesquisas tecnológicas na área de edificações; orienta e coordena a execução de serviços de manutenção de equipamentos e de instalações em edificações, entre outras opções.

 

Atuação: Construtoras e empresas de construção civil em geral, escritórios e canteiros de obras.

Duração: 1.220 horas + 120 horas de estágio obrigatório

Semestre: 3

Período: 13h30h até 17:45h

Local das aulas: UNIFAE, Largo Engenheiro Paulo de Almeida Sandeville, 15

 

Farmácia

O Técnico em Farmácia é um profissional de saúde que deverá fornecer informações corretas, claras e resolutivas às pessoas que buscam o serviço.
Conhecer as rotinas de trabalho dos agentes comunitários de saúde, que atuam no município; participar de trabalhos educativos individuais, grupais, comunitários, domiciliares e em funções preventivas de doenças endêmicas, sexualmente transmissíveis, natalidade, tabagismo e alcoolismo, organizar e dinamizar os serviços nas comunidades.
Cuidar da higiene e profilaxia de doenças nas comunidades; primar pelo sigilo e pela ética; promover a manutenção da saúde pública, por meio da educação para os cuidados básicos de saúde, prevenção à doença e orientações básicas no tratamento das doenças comuns, conforme as diretrizes estabelecidas pelos programas de saúde pública; identificar, registrar e comunicar aos órgãos competentes sobre fatores epidemiológicos.

 

Atuação: Farmácias e drogarias comerciais, farmácias hospitalares, distribuidoras de medicamentos e nas indústrias farmacêuticas, nos setores de dispensação de produtos farmacêuticos e correlatos, de manipulação e produção de produtos farmacêuticos e cosméticos, bem como no setor administrativo ou comercial de farmácias e drogarias.

Duração: 1.220 horas + 120 horas de estágio obrigatório

Semestre: 3

Período: 13h30h até 17:45h

Local das aulas: UNIFAE, Largo Engenheiro Paulo de Almeida Sandeville, 15

 

Informática TI

Chama-se genericamente ao conjunto das ciências da informação, estando incluídas a ciência da computação, a teoria da informação, o processo de cálculo, a análise numérica. O técnico em Informática desenvolve sistemas através de análise e programação, projeta, configura e instala redes, podendo atuar em indústrias, comércio, prestação de serviços, escolas, hospitais e outros locais onde existir a necessidade dos recursos de Informática.

O Técnico em Informática para Internet usando as várias plataformas de computação de maneira integrada, concebe, projeta, escreve e atualiza programas e sistemas, aplicando técnicas de análise, projeto e programação, modelagem e acesso a bancos de dados, redes, técnicas de design para web, técnicas de projeto de Sites na Internet, desenvolvimento de sistemas distribuídos, dentre outras aplicações do técnico. Desenvolve programas de computador para internet, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação. Desenvolve e realiza a manutenção de sites e portais na internet e na intranet.

 

Atuação: Pode atuar, ainda, em treinamento de usuários, operação, manutenção e instalação de computadores e de redes.

Duração: 1.220 horas + 120 horas de estágio obrigatório

Semestre: 3

Período: 13h30h até 17:45h

Local das aulas: UNIFAE, Largo Engenheiro Paulo de Almeida Sandeville, 15

 

Logística

Logística é a área responsável em prover recursos e equipamentos para a execução de todas as atividades de uma empresa, como transporte, movimentação de materiais, armazenamento, processamento de pedidos e gerenciamento de informações.
Em resumo, é a arte de comprar, receber, armazenar, separar, expedir, transportar e entregar o produto/serviço na hora e no lugar certos ao menor custo possível.
Área responsável por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades de uma empresa. Pela definição Logística é a parte do Gerenciamento da Cadeia de Abastecimento que planeja, implementa e controla o fluxo, desde o ponto de origem até o ponto de consumo. A procura é muito grande e os estudantes, assim que se formam, encontram bons empregos nas empresas especializadas.

 

Atuação: O setor de logística tem crescido ano após, porém o problema de falta de mão-de-obra qualificada é antigo e persiste em todos os níveis. O maior desafio dos profissionais da área consiste no apoio às atividades principais das empresas.

Duração: 840 horas + 80 horas de estágio obrigatório

Semestre: 2

Período: 13h30h até 17:45h

Local das aulas: UNIFAE, Largo Engenheiro Paulo de Almeida Sandeville, 15

 

Vagas MEDIOTEC UNIFAE/FIEC 2018 – 2º semestre: somente para alunos do 2º ano do Ensino Médio das Escolas Públicas do Município de São João da Boa Vista.

 

Data de entrega dos documentos dos aprovados na secretaria da PRONATEC – UNIFAE: 10/07 até 13/07 de 2018, das 13h às 18h.

 

Documentos necessários para inscrição PRONATEC – UNIFAE: clique aqui.

 

Início das aulas: previsto para o dia 06/08/2018.

 

Benefícios oferecidos para os alunos (assistência estudantil): Uniforme / Kit Material + Apostila / Seguro de Acidentes Pessoais / Lanche / Transporte.

 

Local e horário das aulas: na UNIFAE, Largo Engenheiro Paulo de Almeida Sandeville, 15, das 13h30h até 17:45h

 

Inscrições MEDIOTEC 2018 – 2º semestre: Encerradas.

 

Lista dos aprovados: clique aqui.

INFORMAÇÕES

FONE: (19) 3638-0240 – ramal 219 – E-mail: [email protected]

 
 

TV UNIFAE INSTITUCIONAL

risco_separacao
 


 
 

CLIQUE AQUI E VEJA TODOS OS VÍDEOS >>>