O Handebol é um esporte que vem crescendo muito ultimamente, fazendo cada vez mais sucesso entre a garotada. Quem ajuda neste crescimento, com o apoio da UNIFAE, é o SESI, que idealizou o programa Atleta do Futuro. O projeto oferece aulas gratuitas da modalidade para crianças, que tem gostado bastante da oportunidade de praticar o esporte.

 

Quem dá as aulas e acompanha as atividades é a técnica Valdirene Musto. “Estamos procurando aumentar o número de praticantes na modalidade. Nós contamos com mais de 125 alunos que jogam handebol no SESI, e trouxemos eles para cá, para que possamos dar aulas mais longas, aprimorando os fundamentos. Além disso, o esporte é uma promoção de saúde, de qualidade de vida, de educação e cidadania”, explica Valdirene.

 

 

Um dos alunos do projeto, Lucas Antônio Rosa, conta o motivo de ter escolhido o Handebol. “É um esporte que você pode utilizar as mãos, usando a velocidade e habilidade, então você acaba ficando mais ágil”, destacou.

 

 

Além da professora Valdirene, o programa também conta com a ajuda dos alunos da UNIFAE, Guilherme Melo e Rafaela Brito, que aproveitam as aulas para aprender mais na área do esporte. “É um trabalho extra, onde a gente consegue adquirir experiência fora da sala de aula. Podemos trabalhar mais dentro da quadra, vendo essa parte mais didática, que nos ajuda a conhecer ainda mais o handebol”, conta Rafaela.