A coordenação do Mestrado da UNIFAE realizou, quinta-feira (08), no auditório do Campus, uma homenagear a Profa. Dra. Carmen Beatriz Fabriani, que se aposenta este ano. A homenagem aconteceu em consideração aos serviços e esforços da docente, que trabalha na UNIFAE desde 2002.

Ela ajudou na implantação do curso de Psicologia e também na criação do programa de Mestrado da Instituição. “Queríamos, de alguma forma, mostrar todo carinho e admiração que temos por ela”, disse a Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Mestrado da UNIFAE, Profa. Dra. Betânia Alves Veiga Dell´Agli.

A homenagem emocionou os presentes, principalmente a professora Carmen. “Em momentos como este consigo perceber que, felizmente, passei uma impressão positiva nos corações e na mente de tantas pessoas. Ter ajudado elas a trilhar caminhos e construir seus próprios projetos é uma alegria enorme”, falou.

 

Uma das pessoas que foi ajudada pela professora foi Marcio Azevedo, Administrador do Instituto Federal de São Paulo, campus São João da Boa Vista. “Ela foi minha orientadora no Mestrado, foi um prazer imenso ter trabalhado com ela, não só pelo conhecimento, mas também por toda experiência de vida que ela nos passa”, destacou.

 

CARMEN BEATRIZ FABRIANI – Arquiteta de formação e mestre em Planejamento Urbano, Carmen trabalhou aproximadamente 15 anos na área, a maior parte do tempo dedicado a serviços em prol da sociedade e das comunidades carentes. O envolvimento com as pessoas necessitadas a levou ao Doutorado em Psicologia Social na Universidade de São Paulo (USP).

“Sempre quis entender, porque as pessoas fazem o que fazem? Porque um mora aqui e outro mora ali? A psicologia social me deu a oportunidade de entender essas e tantas outras indagações”, explicou.