PRÉDIO DA UNIFAE CONTARÁ COM ARQUITETURA FRANCESA

O novo prédio da UNIFAE, erguido dentro das Instalações do Centro de Integração Comunitária (CIC) de São João da Boa Vista, já está em fase final de acabamento, como explica o Analista de Engenharia da obra, Danilo Pinheiro. “Estamos fazendo a pintura. Quando terminarmos este processo concluiremos a calçada externa e uma equipe vai instalar o brise na fachada, que será o diferencial estético”, explicou.

 

A edificação, que será utilizada principalmente por estudantes de Educação Física, fica acerca de 50 metros do Campus e conta com quatro pavimentos, contendo espaço de convivência, secretária e 10 salas de aula, com capacidade de 30 a 60 alunos, além de laboratórios e academia.

 

Segundo o coordenador de Educação Física, Prof. Me. Guilherme Marson Junqueira, o prédio vai permitir, ainda mais, o progresso científico dos graduandos. “Teremos um laboratório de fisiologia, equipamentos de musculação, entre outros, para fazer avaliações físicas e testes, que permitirão o aprofundamento dos estudantes na produção científica”, afirmou.

 

BRISE – Um dos destaques do novo prédio da UNIFAE é o “brise-soleil”, que em francês significa quebra-sol. Ele é um dispositivo arquitetônico usado para impedir a incidência direta do Sol no interior de um prédio, a fim de impedir o calor excessivo em seu interior.