PARTICIPE DA CAMPANHA “FIOS DO BEM”

Cabelereiros profissionais voluntários estarão no Centro de Convivência da UNIFAE, hoje (8), das 18 às 22h contribuindo com a campanha “Fios do bem”, que integra as atividades do Outubro Rosa – mês dedicado à luta contra o câncer de mama. Eles realizarão o corte de cabelo das pessoas que desejam fazer a doação.

 

As mechas serão utilizadas na confecção de perucas, destinadas às mulheres que se encontram em tratamento oncológico. Vale lembrar que o cabelo doado precisa medir, no mínimo, 15 cm e pode ser de qualquer tipo: liso, encaracolado ou crespo, inclusive com tintura ou química.

 

O evento é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão, em parceria com as Ligas Acadêmicas de Ginecologia e Obstetrícia (LIAGO) e de Oncologia Clínica e Cirúrgica (LAONCC), junto ao Centro Acadêmico Manuel de Almeida Cabral (CAMAC), formados por alunos de Medicina.

 

OUTUBRO ROSA O movimento nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular o engajamento da população na luta contra o câncer de mama. A campanha anual tem o objetivo de compartilhar informações sobre a doença e promover a conscientização sobre a importância da sua detecção precoce.