PACIENTES PARTICIPAM DE CONFRATERNIZAÇÃO NA CLÍNICA DE FISIOTERAPIA

 Além dos esforços para com o desenvolvimento acadêmico e profissional de seus alunos, a UNIFAE também tem sua atenção voltada à população de São João e região. Um dos serviços oferecidos pela Instituição é o “Grupo de Exercícios Preventivos”, na Clínica da Fisioterapia. No local, um grupo de pessoas realiza, duas vezes por semana, atividades de prevenção e tratamento a problemas posturais.

 

 

  Os exercícios ocorrem durante todo o semestre, com a supervisão da Prof. Me. Vanessa Vilas Boas.  E para comemorar o encerramento da primeira metade do ano, os alunos e docentes que estão à frente do Grupo organizaram uma confraternização, com direito a muita animação e a comidas típicas de festa junina. A comemoração aconteceu na terça-feira (26).

 

  Uma das participantes foi a dona de casa Marlene Garcia Francisco, que está no grupo há nove anos. “Conforme o tempo vai passando, vai chegando os problemas junto a idade. Mas aqui realizo as atividades de prevenção para amenizar os problemas e evitar que outros apareçam”, afirma Marlene.

 

  Entretanto, para algumas pessoas, como a costureira Marcia Regina de Freitas, os benefícios vão além. “Todas chegamos com algum problema. Eu tinha um esporão de calcâneo, artrose no quadril e desgaste no joelho. Mas, a cada dia que entramos por essas portas, nossa vida vai se transformando física e psicologicamente. Isso faz parte da minha vida, não tem como ficar sem”, destaca.

 

  Um dos graduandos que está junto aos participantes é Tais Felix da Silva, do nono semestre de Fisioterapia. Para ela, ver a felicidade dos pacientes é gratificante. “Além de atender aqui, ensinamos eles a fazer os exercícios em casa para que os benefícios sejam ampliados. É muito gratificante quando alguém vem e diz que está tendo melhoras”, conta.

 

PARA PARTICIPAR – A Clínica da UNIFAE é vinculada ao Sistema Único de Saúde (SUS). Por isso as consultas acontecem por encaminhamento médico, sempre de forma gratuita. Ela fica à Rua Napoleão Laureano, 426 – Vila Trafani, em São João da Boa Vista. Mais informações pelo fone: (19) 3631-4725.

Fotos

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *