Para agilizar os agendamentos e atendimentos do Núcleo de Estudos e Atendimentos em Psicologia (NEAP), estudantes de Engenharia de Software e da Computação da UNIFAE criaram um novo sistema para a clínica que facilita e agiliza as consultas, diminuindo a fila de espera.

 

“Ele vai agregar desde o cadastro de pacientes até os relatórios dos atendimentos, permitindo o cruzamento de informações. Isso trará muitos benefícios aos graduandos e, principalmente, à comunidade”, explicou a coordenadora de Psicologia, Prof. Me. Maria Carla Borges Sorbello.

 

 

O DESENVOLVIMENTO – O sistema foi desenvolvido dentro do LabSoft (Laboratório de Software), espaço criado pela UNIFAE para que os acadêmicos realizem estágios práticos e saiam melhor preparados para o mercado de trabalho.

 

 

“Neste espaço, nossos alunos podem colocar em prática todo conhecimento obtido em sala de aula. Lá eles têm acesso a todas as etapas de desenvolvimento que um engenheiro de software necessita, desde o levantamento de informações básicas até a implantação”, disse a coordenadora de Engenharia de Software, Prof.  Me. Adriana Costa Nascimento.

 

 

TRABALHO EM EQUIPE – A reitora em exercício da UNIFAE, Profa. Dra. Maria Helena Cirne de Toledo, também esteve presente na implantação do software e destacou a importância do trabalho conjunto entre os cursos, que resulta em melhores atendimentos à população.

 

 

“A interdisciplinaridade é uma realidade na UNIFAE, tanto é que estamos realizando discussões, levantando informações e produzindo artigos sobre o tema, porque entendemos que o trabalho conjunto, com diferentes olhares sobre um mesmo assunto, enriquece e facilita os processos, contribuindo diretamente com a qualidade dos serviços prestados pela Instituição”, afirmou a Reitora.

 

 

NEAP – Vinculado ao curso de Psicologia, o NEAP tem como objetivo geral promover estudos, pesquisas e atendimentos em psicologia nos diversos contextos que demandam a análise, avaliação, prevenção e intervenção em processos psicológicos e psicossociais, visando o avanço do conhecimento científico, a formação dos alunos e o atendimento às necessidades da comunidade na promoção da qualidade de vida.

 

 

Para participar das consultas, os interessados devem procurar a clínica, à Avenida Dr. Oscar Pirajá Martins, 545 – Jardim Santo André, São João da Boa Vista – SP, tendo em mãos a carteirinha do SUS e um documento de identificação, ou entrar em contato pelo fone: (19) 3636-3321.