MUITA EMOÇÃO MARCA INÍCIO DOS CURSOS TÉCNICOS NA UNIFAE

  Terminar o Ensino Médio e conseguir um bom emprego parecia algo impossível para Maria Eduarda. Entretanto, após ingressar no Mediotec da UNIFAE tudo mudou.  “O curso de Logística vai me ajudar a entrar no mercado de trabalho. Não poderia ter deixado essa oportunidade passar”, afirmou a estudante.

 

Quem também está feliz com o início das aulas é Otavio William Gomes. “No mundo de hoje, uma das coisas que mais abrem as portas de trabalho são os cursos técnicos. Espero aprender muito e me desenvolver cada dia mais. Além disso, aqui vou conviver com mais pessoas e isso será muito bom”, relatou o jovem, que está matriculado no curso de Informática.

 

O início das aulas, que ocorreu nesta segunda (06), também foi de muita emoção, principalmente para alguns pais, como o pintor industrial Cesar Fernando Domingos, que fez questão de marcar presença. “Antigamente nós não tínhamos essa oportunidade. Este curso será o pontapé inicial para a vida profissional do meu filho. Ele está muito feliz e isso deixa a família toda contente”, comentou o pai.

 

Vale lembrar que os cursos ocorrem no âmbito maior do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Profissionalizante), que abriga o MEDIOTEC – voltado para o Ensino Médio. Na UNIFAE ele é possível graças à parceria com a Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (FIEC), com o apoio da Câmara Municipal e Prefeitura de São João da Boa Vista, além da Prefeitura de Indaiatuba.

 

Acompanhe a matéria completa sobre a recepção dos estudantes e o início das aulas, clique aqui.