MARKETING SOCIAL DÁ NOVOS TONS AO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DA UNIFAE

Pelo terceiro ano seguido, estudantes do 4º semestre de Publicidade e Propaganda realizaram atividades práticas de Marketing Social, como parte da proposta acadêmica do curso. O evento ocorreu na noite da última terça-feira (30), quando os graduandos deram novas cores ao Centro de Convivência da Instituição.

 

Organizados em agências, eles desenvolveram ações que contemplam estratégias de comunicação focadas em arrecadação e conscientização, de forma interdisciplinar, envolvendo as aulas de Realidade e Mídia II (Profª. Isabel Braga), Fotografia Publicitária (Profª. Ana Paula Malheiros) e Marketing (Profª. Daniela Leopoldino).

 

“A ideia é que os estudantes possam, de forma humanizada, atender entidades filantrópicas de toda região. Ao longo do semestre eles produziram uma série de produtos comunicacionais de divulgação, que culminaram nessa ação de arrecadação”, explicou a Profª. Isabel Braga.

 

Os integrantes da Agência “Perpétua” arrecadaram ração para cães e gatos, sob cuidado da ONG Maria Terezinha, de Poços de Caldas (MG), enquanto os da Agência “Ônix” coletaram leite longa vida, sabonete líquido (200ml) e pasta de dente para o Lar Criança Feliz, que atende famílias carentes da mesma cidade. A Agência “Ás” decidiu ajudar a ONG Sonhadores, de Espírito Santo do Pinhal (SP), com livros novos e usados, em bom estado, além de brinquedos pedagógicos (jogos de tabuleiro, pião, pega-vareta, corda, peteca, dominó etc.).

 

Por sua vez, a Agência “Singular” coletou pacotes de papel higiênico, sabão em pó e água sanitária para o Projeto Acolher, que ampara crianças carentes de Santa Rita de Caldas (MG). Já a Agência “Ponto de Vista” ajudou a APAE de Vargem Grande do Sul, também com leite longa vida e papel higiênico, enquanto os integrantes da “Agência Autêntica” angariaram arroz, feijão e óleo de cozinha para a Comunidade Terapêutica Santo Antônio, de São João da Boa Vista (SP), que auxilia pacientes em processo de recuperação.

 

“O trabalho que eles realizaram foi muito importante, já que divulgaram a forma que trabalhamos. Os alunos também nos ajudaram na conscientização sobre o uso das drogas, que fazem muito mal à sociedade”, explicou André Gustavo de Moura, Coordenador da Comunidade Terapêutica Santo Antônio.

Fotos