A equipe de Handebol Masculino da UNIFAE conquistou, no último sábado (25), o título da Série Ouro do Campeonato Paulista Universitário – Conferência Grande Campinas, ao vencer a tradicional UNICAMP, em partida realizada na Sociedade Esportiva Sanjoanense.

 

Dois dias depois do retorno de Ribeirão Pires, onde o time comandado pela técnica Valdirene Musto disputou os Jogos Abertos do Interior, novamente os atletas entraram em quadra, mesmo cansados com a maratona de jogos do final de ano. O adversário começou o jogo de forma mais intensa, mas com o tempo a UNIFAE foi se encaixando em quadra, terminando o primeiro tempo favorável em 17 a 11. “Sabíamos que a dificuldade seria maior neste jogo por conta da longa viagem que fizemos e o cansaço das últimas partidas. Mas os garotos se sobressaíram e conseguiram fazer bonito. Estão de parabéns”, declarou a treinadora.

 

 

No 2º tempo a UNIFAE melhorou ainda mais seu rendimento, abrindo vantagem no resultado. Com gols de Renan (9), Fernando (9), Vinicius (8), Bruno (6), Arthur (5) e Fred (2), o placar foi fechado em 39 a 24. Também atuaram: Everton, João Carlos e o goleiro Guilherme, com o auxílio técnico de Marcela Ferreira. “Todos se superaram no jogo e conseguimos mostrar nosso melhor handebol. Para nós este título é muito importante e temos que agradecer muito o apoio da universidade para continuarmos a fazer o que gostamos”, ressaltou o atleta Renan Boscariol, aluno de Educação Física da UNIFAE.

Com o título da Conferência, o Handebol, assim como o Basquete Masculino, estão classificados para as finais estaduais da Série Ouro, que acontecem nos dias 9 e 10 de dezembro, em São João e em Vargem Grande do Sul.

 

 

 

FUTSAL

O Futsal Feminino da UNIFAE também foi longe na Série Ouro e garantiu, no último sábado, o vice-campeonato da Conferência Grande Campinas. Mesmo com a derrota, o time está garantido na fase final estadual por ser a sede do evento (assim como o Futsal Masculino). Jogando no ginásio da UNICAMP, em Campinas, a UNIFAE chegou a abrir 2 a 0 no tempo normal, com gols de Valéria e Lídia. Mas, com o apoio da torcida, que compareceu em grande número, as campineiras foram para cima e empataram a partida a dois minutos do fim, levando a partida para a prorrogação.

 

O adversário aproveitou o momento favorável e fez 4 a 2 logo na primeira etapa do tempo extra. Nos instantes finais, o técnico Evandro Vedovatti colocou Renatinha de goleira-linha, conseguindo marcar apenas mais um gol, fechando o placar em 4 a 3. “Fizemos um grande jogo, mas faltou um pouco de sorte. Nosso time está de parabéns pela campanha e sabemos que as chances são grandes de conquistar o Estadual”, afirmou o treinador.

 

O futsal inicia sua caminhada para o título da Série Ouro no dia 2 de dezembro, em Vargem Grande do Sul. A UNIFAE é a única da região a investir no esporte como parte da formação integral dos seus alunos, criando condições e incentivando atletas e equipes para disputar torneios universitários.