FEIRA DE PROFISSÕES 2018 – GRUPO “CIÊNCIA EM SHOW” REALIZA APRESENTAÇÃO GRATUITA NA UNIFAE

Aliar ensino teórico e prático é uma forma eficaz de despertar a curiosidade e o interesse dos jovens pelo conhecimento científico. Nesse sentido, para mostrar que é possível aprender de maneira descontraída, descomplicada e relevante, o Ciência em Show se apresenta em São João da Boa Vista durante a Feira de Profissões da UNIFAE. Serão três sessões diárias, durante a manhã, tarde e noite, nos dias 2 e 3 de outubro.

 

“No dia a dia, percebemos que há um interesse muito grande dos alunos na área de ciência. Participar mais uma vez dessa iniciativa em São João da Boa Vista é muito importante para firmarmos esse pacto de potencializar o ensino e inspirar os jovens” diz Wilson Namen, mais conhecido como Wil, integrante do Ciência em Show e sanjoanense de origem.

 

Além dele, o Ciência em Show é formado pelos cientistas Daniel Ângelo e Gerson Julião, e pela pedagoga especialista em tecnologia, Ana Ralston. Juntos, eles apresentam um espetáculo com propostas fundamentadas em sólidos referenciais teóricos e trazem uma visão moderna da educação, atuando por meio da inovação e da tecnologia. Durante a apresentação em São João da Boa Vista, o Ciência em Show irá provar aos estudantes que a disciplina está em todo lugar.

 

Sobre a realização da Feira de Profissões, Anita Leme Belotto Nagib, Pró-Reitora de Extensão da UNIFAE, explica que “o objetivo é promover o encontro de jovens com as tendências e profissões ofertadas pela UNIFAE e ainda abrir a Universidade para que São João e região conheçam o potencial de nossas instalações e, consequentemente, das pesquisas que realizamos aqui”.

 

Sobre o Ciência em Show – para saber mais sobre o projeto, que comemora 17 anos de sucesso, aproveitando meios diversos, como TV, internet, editoras, espaços públicos e instituições de ensino para divulgar a Ciência, acesse: www.cienciaemshow.com.br