GRADUANDOS PROMOVEM ATIVIDADES EM PROL DA “LUTA ANTIMANICOMIAL”

Estudantes e docentes de Psicologia da UNIFAE tiveram uma noite diferente nesta quinta-feira (09), quando participaram de uma série de atividades voltadas a “Luta Antimanicomial”, que tem o objetivo de promover o debate sobre as políticas públicas voltadas à saúde mental.

 

  Assim como em outras atividades, com a mesma temática, as ações desenvolvidas foram organizadas pelos graduandos do curso, em um conceito de sala de aula invertida, quando desenvolveram e pautaram o conteúdo abordado, como explica a Vice-Reitora da UNIFAE, Prof.ª Dr. Maria Helena Cirne de Toledo.

 

  “Os acadêmicos do quinto semestre realizaram toda uma mobilização para que tudo ocorresse da melhor forma possível. Sabemos que muitos deles trabalham e tem uma vida bem cansativa, mas quando propomos atividades assim, podemos ver o interesse deles em buscar conhecimento e se aprimorar casa vez mais”, afirma.

 

  Para expor a realidade vivida por pessoas com problemas ligados a saúde mental, os alunos também realizaram a exposição do vídeo-documentário, trabalho de Conclusão de Curso de 2014, dos ex-alunos da UNIFAE e agora jornalistas, Fernanda Prado, Marcelo Fiorini e Mateus Fiorini, que retrata a história do Hospital Psiquiátrico Colônia de Barbacena – MG, onde mais 60 mil pessoas morreram vítimas de abandono e maus tratos.

Fotos