Com gols de Mariana (2), Patrícia, Lídia e Renata, a equipe de Futsal Feminino da UNIFAE goleou a PUC Campinas por 5 a 0, na manhã de domingo (12), e está na final da Liga Ouro Universitária Paulista. A partida ocorreu no ginásio do SESI – casa das adversárias.

O time comandado pelo técnico Evandro Vedovatti realizou uma partida impecável. Dominou grande parte dos 40 minutos e neutralizou os pontos fortes das campineiras. “Tivemos um grande dia. Nosso grupo estava focado e sabíamos da importância de levar a UNIFAE para a final. Todas estão de parabéns pela disposição apresentada em quadra”, declarou o treinador.

 

O adversário da UNIFAE na decisão será a UNICAMP, que venceu a UNESP Bauru na outra semifinal por 5 a 2. Esta foi a única equipe que a UNIFAE não venceu na 1ª fase: 9 a 0 na Facens Sorocaba, 5 a 2 na PUC Campinas, 5 a 1 na UNESP Bauru e 2 a 5 contra as meninas de Campinas.

“Será outro jogo e outra história. Não atuamos bem naquele dia e sabemos que temos condições de fazer uma melhor partida na decisão. Vamos com muita raça para enfrenta-las”, garantiu a atleta Mariana, artilheira do domingo.

 

O campeão da Liga Ouro Universitária Paulista – Conferência Grande Campinas garante vaga na fase final estadual, que acontecerá em São João da Boa Vista, nos primeiros finais de semana de dezembro.

A UNIFAE é a única da região a investir no esporte como parte da formação integral dos seus alunos, criando condições e incentivando atletas e equipes para disputar torneios universitários.

 

MASCULINO

Já o Futsal Masculino da UNIFAE não teve a mesma sorte, em Jaguariúna, na tarde de sábado (11), e foi derrotado sobre a PUC Campinas, também na semifinal, por 2 a 1. O gol da UNIFAE foi marcado por João Pedro.

Mesmo realizando a melhor campanha da 1ª fase da Liga Ouro Universitária Paulista, com quatro vitórias e um empate, a UNIFAE termina a competição com a honrosa 3ª posição entre as 11 universidades participantes das cidades de Campinas, Bauru, Jaguariúna, Limeira, Sorocaba e Rio Claro.

 

“Claro que queríamos a vaga na final, mas todos estão de parabéns. O nível da competição subiu muito neste ano e podemos encarar o bronze como um ótimo resultado”, afirmou Felipe Carossi, técnico da UNIFAE.