A equipe de Futsal Feminino da UNIFAE conquistou, no último domingo (3), o título inédito da Série Ouro do Campeonato Paulista Universitário – Fase Estadual. A decisão ocorreu no Poliesportivo José Cortez, em Vargem Grande do Sul, sede do futsal na competição.

 

 

A vitória foi uma revanche sobre a UNICAMP, que haviam vencido a UNIFAE na final regional da Conferência Grande Campinas, há duas semanas. Depois de um empate em 0 a 0 no tempo normal, as meninas comandadas pelo técnico Evandro Vedovatti se superaram na prorrogação, marcando 4 a 0 nos 10 minutos finais. Os gols foram anotados por Mariana (duas vezes), Jennifer e Renatinha, enquanto que Patrícia foi escolhida a melhor jogadora da final. Também estiveram em quadra Samantha, Ana Lucia, Thais, Lídia, Adrielle, Mayara, Valéria e Sara.

 

 

“Nosso time está de parabéns. Elas mostraram uma garra incrível e uma força de vontade impressionante. Este título é muito merecido por tudo que elas trabalharam durante o ano. Tenho que agradecer as todas as atletas e a UNIFAE por todo o apoio”, destacou Evandro. A UNIFAE venceu a UFSCAR, nas quartas de final, por 5 a 0, com três gols de Patricia, um de Lídia e um de Mariana. Na semifinal, a vitória veio com mais dificuldade sobre a Engenharia Mackenzie, de virada, por 3 a 2, com gols de Lídia, Valéria e Renatinha.

 

DEMAIS JOGOS

O Futsal Masculino da UNIFAE teve dificuldades na estreia, no sábado (2), ao enfrentar a UNISAL (Centro Universitário Salesiano), de Lorena, que venceu por 3 a 2. Evandro e Marcelinho marcaram os gols de honra da UNIFAE. O campeão da modalidade foi o CAASO – USP São Carlos, que na decisão venceu a Politécnica da USP São Paulo por 3 a 1. Ao todo foram 12 partidas realizadas. Já nos ginásios do Palmeiras Futebol Clube e do CIC, em São João da Boa Vista, foram realizados nove jogos de vôlei, com a PUC Campinas vencendo a UNIFESP de Santos no feminino (3 sets a 2) e o CAASO – USP São Carlos passando sobre a FACENS de Sorocaba (3 sets a 0).

 

 

No próximo final de semana – 9 e 10 de dezembro – serão disputadas as competições de basquete (CIC – São João da Boa Vista) e handebol (Vargem Grande do Sul). Além das já citadas, as demais universidades participantes são: UNISANTA, UNESP Prudente, UNESP Bauru, UNIFACEF, UNIARARAS, USP Lorena, Direito PUC São Paulo, Engenharia Mauá e Toledo Prudente.  Mais informações podem ser obtidas no site www.fae.br ou em www.facebook.com/esportesunifae.