ESTUDANTES DA UNIFAE PROMOVEM FESTA COM MORADORES DO LAR SÃO JOSÉ

  Os idosos atendidos pelo Lar São José, em São João da Boa Vista, tiveram uma manhã animada no último dia 20, quando estudantes do nono semestre de Fisioterapia da UNIFAE contribuíram com a realização de uma “quadrilha”, com direito a comidas típicas e muita animação. A festa ocorreu numa atividade de conclusão de semestre.

 

  A professora Regiane Luz, que ministra as disciplinas de Fisioterapia aplicada a Geriatria e Fisioterapia aplicada a Neurologia, acompanhou os graduandos. “Os alunos do último ano de Fisioterapia realizam, durante todo o semestre, diversas ações preventivas junto à sociedade. Duas vezes por semana eles vem até aqui e prestam atividades com os idosos”, explica a docente.

 

 Segundo Gloria Pirinoto, psicóloga do Lar, a presença dos alunos tem gerado grandes benefícios aos moradores do local. “Depois que os alunos vieram trabalhar com a gente melhorou muito a qualidade de vida dos idosos. Costumo dizer que eles são nossos anjos, ficamos muito felizes quando eles chegam”, afirma a psicóloga.

 

  Gloria ainda reafirma a felicidade dos moradores durante a festa. “Eles gostam muito e ficam esperando por este momento, não tem como não fazer. Mas nós só conseguimos fazer com o apoio da comunidade, dos voluntários e da UNIFAE”, completa.  

Fotos