ESTUDANTES APROVAM CURSOS OFERECIDOS PELA PARCERIA ENTRE UNIFAE E FIEC

  Concluir o ensino médio e já estar preparado para o mercado de trabalho parecia algo distante para Maria Eduarda Marques, aluna do Segundo ano do ensino médio da Escola Cel. Joaquim José. Entretanto, depois desta terça-feira (12), quando visitou a UNIFAE e conheceu mais sobre os cursos técnicos oferecidos gratuitamente pela Instituição, ela mudou de ideia.     

 

 “Amei os cursos e creio que são uma ótima oportunidade para o futuro. Me interessei muito pelo de Farmácia, que tem uma boa estrutura e laboratórios muito legais”, destacou a jovem.  Quem também gostou do que viu foi Taynara Pereira, também do Joaquim José. “Me interessei muito e creio que vou me inscrever para o curso de Informática”, disse.

 

  Durante a visita, os alunos também conheceram a estrutura dos cursos de Logística e Edificações, que ocorrerão graças a uma parceria com a Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (FIEC), com apoio da Câmara Municipal e Prefeitura de São João da Boa Vista, além da Prefeitura de Indaiatuba.

 

  As aulas estão previstas para começar no dia 6 de agosto deste ano. Com isso, os participantes estudarão em tempo integral. Para a melhor comodidade dos estudantes, as Instituições promovedoras dos cursos também disponibilizarão alimentação, uniformes e vale transporte.

 

  No primeiro momento as vagas estão disponíveis apenas para estudantes do segundo ano ensino médio de Escolas Públicas de São João da Boa Vista. As primeiras 200 vagas serão assim distribuídas: Farmácia (40), Logística (80), Informática (40) e Edificações (40).