A equipe do Laboratório de Comunicação da UNIFAE, de São João da Boa Vista, sob o comando do professor José Dias Paschoal Neto e supervisão de Marcelo Gonçalves, esteve à frente de toda a cobertura das finais da Série Ouro do Campeonato Paulista Universitário.

O convite veio da FUPE – Federação Universitária Paulista de Esportes –, por meio do Superintendente de Esportes, Kallel Brandão. “Ficamos muito felizes com o trabalho realizado. A audiência foi ótima nas redes sociais e todos estão de parabéns”, destacou.

 

 

Foram duas equipes de alunos, professores e funcionários da UNIFAE trabalhando simultaneamente em mais de 20 partidas, no sábado e domingo (2 e 3 de dezembro). Ao todo foram nove transmissões ao vivo, além da cobertura de todos os jogos, com vídeos e fotos. Ao todo, mais de 300 mil pessoas em todo Brasil receberam informações sobre os jogos por meio da página da FUPE no Facebook.

 

 

Além disso, toda a parte de marketing e divulgação do evento também foi elaborada pelos alunos, com a supervisão dos professores. O laboratório é formado pela Agência Jr. (Publicidade e Propaganda), Ascom (Assessoria de Comunicação), TV UNIFAE e Rádio Web UNIFAE. Toda a comunicação da instituição e dos demais eventos conta com a participação dos alunos da UNIFAE, que vivenciam a prática através de processo pedagógico como forma de aprendizado. No próximo final de semana – 9 e 10 de dezembro – segue o trabalho nas competições de basquete e handebol.