ENGENHARIA PROMOVE PALESTRA SOBRE CONFORMAÇÃO DE METAIS

“Nós temos que mudar a forma de ensinar. Essa questão de dar aula apenas teórica não funciona, então participar de palestras e atividades práticas é importantíssimo. ”, argumenta Monica Maria Gonçalves, Coordenadora dos cursos de Engenharia da UNIFAE.

 

Com este objetivo, na terça-feira (6), os alunos de Engenharia Mecânica assistiram à uma palestra sobre Conformação de Metais, que tratou temas como união de chapas a frio e atuadores hidropneumáticos.

 

Engenheiro mecânico e Conselheiro do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo), o palestrante Wendel Souza falou sobre a relevância desse tipo de evento para os alunos: “É indispensável que o profissional da indústria venha até à universidade. A formação profissional não é completa sem esta interface com o mercado de trabalho. ”

 

Segundo Monica, a expectativa é continuar neste movimento de inversão da didática tradicional. “Estamos partindo da prática para a teoria, e não o contrário. A gente está implantando esta proposta aos poucos, mas seguramente teremos mais esse tipo de atividade no ano que vem”, destacou