EMPREENDEDORISMO SOCIAL É TEMA DE PALESTRA NA UNIFAE

Segundo o dicionário Aurélio, empreendedorismo é a “atitude de quem, por iniciativa própria, realiza ações ou idealiza novos métodos com o objetivo de desenvolver e dinamizar serviços, produtos ou quaisquer atividades de organização e administração”, focando o lucro financeiro como objetivo final.

 

Entretanto, este conceito vem ganhando novos significados. Isto graças a vertentes como o “empreendedorismo social”, que foi tema de uma palestra no auditório da UNIFAE, nesta segunda-feira (10), durante o primeiro dia do “I Simpósio de Administração – O mundo exponencial”.

 

Ministrada pela empreendedora social Elen Picinato, a atividade foi voltada aos eixos que compõem essa modalidade de negócio. “Ele se traduz em algo lucrativo, e que, ao mesmo tempo traz desenvolvimento para a sociedade. Diferente das ONGs ou de empresas comuns, ele utiliza mecanismo de mercado para, por meio da sua atividade principal, buscar soluções de problemas sociais”, explica.

 

ESTUDE ADMINISTRAÇÃO EM 2019 – Os interessados em ingressar no curso de Administração devem se inscrever no vestibular UNIFAE 2019, pelo site www.fae.br, até o dia 18 de outubro. A prova será realizada no dia 21 de outubro de 2018, com início às 9h, em três locais: no Campus da Instituição, em São João da Boa Vista (SP); na escola Prof. José Barreto Coelho, em Mococa (SP), e no Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza, em Poços de Caldas (MG).