UNIFAE APOIA REALIZAÇÃO DA TERCEIRA JORNADA INCLUSIVA

A Prefeitura de São João da Boa Vista, por meio do Departamento Municipal de Educação, e a Universidade Aberta do Brasil realizaram, de 29 de outubro a 1º de novembro, a 3ª Jornada Inclusiva: “Debates e práticas na diversidade” para gestores e professores da rede municipal. O evento teve lugar no polo da UAB e contou com o apoio da UNIFAE.

 

“Todo ano dedicamos quatro dias para palestras com vários temas sobre a inclusão, com o objetivo de atualizar e capacitar a nossa rede. ”, explicou Maria Helena Santana, diretora de Educação da Prefeitura.

 

O reitor da UNIFAE, Prof. Dr. Francisco Arten, destacou a importância de apoiar esses eventos: “Sempre que nossa comunidade propuser a discussão de questões importantes para o ser humano, estaremos presentes, porque faz parte da nossa missão. Ao colaborar para a educação e humanização, o ganho também é nosso, pois nos tornamos pessoas melhores. ”

 

“Trazendo para a comunidade o que produzimos na academia, compartilhamos saberes e experiências, contribuindo para o desenvolvimento local e regional. “, acrescentou a Prof.ª Dra. Maria Helena Cirne de Toledo, vice-reitora da UNIFAE, que atuou no evento conduzindo a dinâmica Frozen. “É uma atividade extremamente interessante, que faz com que toda a plateia participe. Acredito que uma palestra tem um impacto muito forte, mas por um tempo curto. Numa dinâmica, o participante vivencia a experiência e guarda isso para sempre. ”

 

A Prof. Dra. Betânia Alves Veiga Dell’Agli, pró-reitora de Pós-Graduação da UNIFAE, também participou da jornada, apresentando a palestra “Neurociência e Educação”, um tema que tem ajudado os educadores a entender o que acontece no cérebro quando ele entra em contato com novas informações, como ele processa essas novidades e de que forma o aprendizado se torna conhecimento para a vida toda.