Um dos momentos mais aguardados, depois do ingresso no curso Medicina, aconteceu na última sexta-feira (6), quando os estudantes do segundo semestre participaram da cerimônia de Entrega dos Jalecos, realizada no salão nobre do Grande Hotel Prata, em Águas da Prata.

 

“Eles receberam, de forma oficial, o primeiro jaleco da vida deles. Essa festa simboliza a entrada no mundo universitário e a responsabilidade diante da nobre missão do exercício da Medicina”, explicou o Reitor da UNIFAE, o Prof. Dr. Francisco de Assis Carvalho Arten.

 

 

Os estudantes receberam os jalecos das mãos de um dos mais experientes médicos de São João da Boa Vista, o neurologista Dr. Joaquim Simião, que também foi professor da primeira turma do curso. “Eu estive junto a UNIFAE desde o início da implantação do curso. Eu estimulei, ajudei e até dei aulas para essa meninada. Então, é um prazer muito grande estar aqui prestigiando os grandes profissionais do futuro”, afirmou.

 

 

Para os estudantes, a cerimônia teve um sabor especial. “Nós estávamos esperando este momento deste quando fomos aprovados no vestibular. Este dia vem para coroar todos os nossos anos de estudos, esforços e sacrifícios para estar aqui e poder cursar Medicina”, disse Guilherme Gonçalves Nascimento.

Já para Samanta Dias de Souza, receber o jaleco representa responsabilidade e compromisso: “Ele tem um peso muito grande, mas um peso que ficamos felizes por carregar. Agora todos nossos esforços estão em estudar e aprender muito, para conseguir ajudar a sociedade. ”

 

 

5º. Vestibular – No último domingo (8), a UNIFAE realizou com sucesso o 5º. Vestibular de Medicina, que movimentou o campus com candidatos vindos de diversas partes do Brasil. O resultado será divulgado no dia 1º. de novembro, às 15 horas, nos sites: www.fae.br e www.vunesp.com.br.  As matrículas para primeira chamada acontecem entre os dias 6 e 7 de novembro, das 9 às 16h, exclusivamente no Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino – FAE, localizado no Largo Engº Paulo de Almeida Sandeville, nº 15, bairro Santo André, na cidade de São João da Boa Vista (SP).