CÂMARA DE SÃO JOÃO HOMENAGEIA LIGAS ACADÊMICAS DE MEDICINA DA UNIFAE

   O curso de Medicina da UNIFAE é caracterizado por uma metodologia ativa de ensino, que leva os estudantes a conciliar, ainda nos primeiros semestres, conceitos teóricos a prática. Com isso nasceram as Ligas Acadêmicas, que levam os graduandos a estudar e atuar em áreas especificas. Dessa forma, eles realizam diversas atividades visando o desenvolvimento e a qualidade de vida da sociedade.

 

  As ações desenvolvidas chamaram a atenção do poder legislativo da UNIFAE, que, por meio do vereador Fernando Betti, homenageou as Ligas Acadêmicas de Ginecologia e Obstetrícia, Oncologia e Cirurgia Geral com a medalha de Mérito Cívico “24 de Junho”. A entrega da honraria ocorreu sexta-feira (22), em uma solenidade no Plenário de São João da Boa Vista.

 

“As Ligas realizaram um trabalho espetacular na cidade. Por diversas vezes foram as ruas e divulgaram informações sobre uma série de problemas de saúde e de como preveni-los. Isso gerou o interesse da população, que passou a procurar, ainda mais, os serviços de saúde do município”, explica Fernando Betti.

 

  A honraria foi entregue aos alunos Aline Granato Botelho Poscidônio, Raísa Laisner Fregonezi e Jean Marcelo Stripolli Doffini, que representaram as Ligas. “É muito importante receber este tipo de homenagem, pois isso coroa as atividades exercidas”, disse Jean.

Fotos