BASQUETE UNIFAE VENCE E GARANTE VAGA NA SEMIFINAL DO JUBS

  Com mais uma vitória esmagadora, na tarde de domingo (10), a equipe de Basquete Masculino da UNIFAE/São João está classificada para as Semifinais dos Jogos Universitários Brasileiros – Fase Estadual. O confronto da vez foi contra a USP de São Paulo e o placar foi de 88 a 47 (39 a 21 no 1º tempo), no ginásio do Esporte Clube Banespa, em São Paulo.

 

  O time comandado interinamente pelo preparador físico Marcus César de Lima dominou o confronto nos 40 minutos, conseguindo usar todo o elenco em quadra.  “O jogo foi bom para poupar alguns atletas que voltavam de contusão, outros que sentiram a sequência forte de partidas e dar espaço para os mais jovens. Valeu pelo resultado e chegamos confiantes na semifinal”, comentou o treinador.

 

  Destaque para a volta do ala Igor, que sofreu uma grave contusão no mês de abril, mas conseguiu voltar antes da previsão inicial. “O começo é complicado, ainda não estou 100%, mas muito feliz pela volta. A paixão pelo basquete é o que me motivou a voltar mais rápido”, relatou o jogador.

 

  O atleta marcou 12 pontos e, junto com o ala-armador Michel, que fez 18, foram os cestinhas da UNIFAE no jogo, que também contou com as atuações de: Mateus (10 pontos), Antonio (10), Diogo (9), Evander (7), Dieguinho (6), Otávio (6), Alison (4), Lucão (4), João Felipe (2) e Arquidally.

 

  Na semifinal, prevista para sábado (16), o adversário será a UNICAMP. Em 2017, UNIFAE e a equipe de Campinas se confrontaram em duas decisões, com os sanjoanenses levando a melhor em ambas – na Conferência Grande Campinas e na Série Ouro do Paulista Universitário.

 

  O jogo será no ginásio do CIC, em São João da Boa Vista, em horário a ser definido nos próximos dias. Quem passar enfrenta o vencedor de UNIP e UNISANT’ANNA, que já se cruzaram na 1ª fase e a UNIP levou a melhor.

 

  Pela ARB – Associação Regional de Basquetebol –, a UNIFAE/São João terá uma maratona de três jogos em cinco dias. Na quarta-feira (13), também no ginásio do CIC, às 20h, o adversário será Cerquilho. Na quinta-feira (14), enfrenta Santa Bárbara D’Oeste, fora de casa. E no domingo (17), novamente Santa Bárbara, só que em casa.

 

  A equipe de Basquete UNIFAE/São João conta com os patrocínios e apoios da UNIFAE, do Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista, da Sequóia Loteamentos, da Dent System Plano Odontológico e da IFitness Academia.

Fotos