A equipe de Basquete Masculino da UNIFAE/São João estreou com vitória tranquila sobre Caieiras por 84 a 53 (46 a 23 no 1º tempo), na manhã de domingo (8), no ginásio do CIC, em São João da Boa Vista, pelo campeonato da ARB – Associação Regional de Basquetebol.

 Apesar do placar dilatado, o começo do jogo foi mais tenso, com os dois times igualando no resultado. Com ritmo mais forte e melhor preparação física, os sanjoanenses melhoraram a atuação e conseguiram abrir a vantagem. “Estreia é sempre complicado e sabíamos que o início seria mais difícil. Mas encontramos o melhor do nosso elenco no segundo tempo, o que nos garantiu essa vitória elástica”, explicou o técnico da UNIFAE, Paulo Renor Rosa Junior.

 

A UNIFAE/São João esteve em quadra com Alison (19 pontos – cestinha da partida), Michel (14), Mateus (10), Igor (8), Evander (8), Diogo (7), João Felipe (6), Arquidally (6), Lucão (3), Mexicano (3), Alemão e Otávio Damião. Além de Renor, a comissão técnica também é formada pelo preparador físico Marcus César de Lima.

 

O próximo compromisso será no sábado (14), novamente no ginásio do CIC, contra Porto Feliz, às 20h. A entrada é gratuita para o torcedor.

 

A equipe de basquete masculino conta com os patrocínios e apoios da UNIFAE, Prefeitura de São João da Boa Vista, Departamento de Esportes, Liga Sanjoanense de Desportos, Sequóia Loteamentos e Dent System Plano Odontológico.

 

Basquete 3 x 3 – No domingo (15), a UNIFAE traz para São João da Boa Vista a Fase Estadual dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e a Série Ouro do Campeonato Paulista Universitário, masculino e feminino. Os jogos serão realizados no ginásio do CIC, e a entrada para o público é gratuita.

São esperadas dezenas de equipes de Universidades de todo o Estado de São Paulo. A UNIFAE pretende colocar quatro equipes, sendo duas no Brasileiro e duas no Paulista. O campeão da Fase Estadual do JUBs garante vaga na Fase Nacional, que será realizada em Palmas/TO, de 23 a 26 de maio.