BASQUETE UNIFAE/SÃO JOÃO ESTREIA NESTA TERÇA PELO BRASILEIRO UNIVERSITÁRIO

A equipe de Basquete UNIFAE/São João, que conta com o apoio do Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista, inicia nesta terça-feira (07), em Campo Grande (MS), a busca pelo Tricampeonato Brasileiro Universitário.

 

Às 19h30, horário de Brasília, a UNIFAE encara os donos da casa – a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), pela primeira rodada da Fase Regional dos Jogos Universitários Brasileiros – Conferência Sul.

 

A tabela foi definida em Congresso Técnico, na noite de segunda-feira (6), com a presença de dirigentes e técnicos das 30 equipes participantes dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, que disputarão as modalidades Basquete, Futsal, Vôlei e Handebol, masculino e feminino.

 

Além do jogo desta terça, a UNIFAE enfrenta a UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina), na quarta-feira (8), às 16h30, e, na quinta-feira (9), encara a UFRS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), no mesmo horário. A final está prevista para sexta-feira (10), também às 16h30.

 

JUBS 2018 – A Fase Regional dos Jogos Universitários Brasileiros concederá duas vagas para a Fase Nacional (campeão e vice), que acontece no mês de novembro, em Maringá (PR). A competição é organizada pela CBDU – Confederação Brasileira do Desporto Universitário.

 

A UNIFAE está na disputa por conta da conquista do Tricampeonato Paulista Universitário, na qual venceu a UNIP na decisão, no mês de junho, por 93 a 63, em partida realizada no ginásio do CIC, em São João da Boa Vista.

 

Além da UNIFAE e do Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista, o Basquete UNIFAE/São João conta com os apoios da Sequóia Loteamentos, Dent System Plano Odontológico e IFitness Academia.