A equipe de Basquete Masculino da UNIFAE conquistou, no último sábado (11), o título da Liga Ouro Universitária Paulista. Em partida realizada no ginásio da Sociedade Esportiva Sanjoanense, vitória soberana sobre a poderosa UNICAMP por 103 a 44 (62 a 20 no 1º tempo).

 

O time comandado pelo técnico Paulo Renor Rosa Junior foi superior durante toda a partida, com ótimo aproveitamento nos arremessos e marcação forte. “Nosso elenco teve uma ótima atuação, o que nos coroou com uma excelente vitória e a oportunidade de representar nossa região na fase final estadual”, destacou o treinador.

 

 

O ala-pivô Alison, com 23 pontos marcados, foi o cestinha da partida e escolhido pela FUPE (Federação Universitária Paulista de Esportes) – Conferência Grande Campinas como o craque do jogo. Também estiveram em quadra e pontuaram: Evander (17), Alemão (12), José Mauro (11), Mexicano (10), Dieguinho (9), Diogo (8), Antonio (5), Arquidally (4), Otávio Damião (4), João Felipe e Everton. A preparação física ficou a cargo de Marcus César de Lima.

 

 

Com o título da Liga Ouro, e de forma invicta, a UNIFAE garante a oportunidade de representar a Conferência Grande Campinas na fase final estadual, que acontece nos primeiros finais de semana de dezembro, em São João da Boa Vista.

 

 

Em cinco jogos, foram cinco vitórias sobre: UNICAMP Limeira (98 a 54), FACENS Sorocaba (105 a 47), UNESP Bauru (74 x 25) e UNICAMP Campinas (94 a 40 na 1ª fase e 103 a 44 na final). Esta foi a quinta final consecutiva que o Basquete Masculino da UNIFAE disputou em 2017: campeão dos Jogos Regionais, do Paulista Universitário 3 x 3 e dos Jogos Universitários Brasileiros (3 x 3), em Goiânia (GO), além do vice-campeonato na Série Diamante do Campeonato Paulista.

Além da final estadual da Liga Ouro, a equipe de basquete ainda representará São João da Boa Vista nos Jogos Abertos do Interior, que começa no próximo dia 15, em Santo André e São Bernardo do Campo. A UNIFAE é a única da região a investir no esporte como parte da formação integral dos seus alunos, criando condições e incentivando atletas e equipes para disputar torneios universitários.