BASQUETE 3X3 DA UNIFAE CONQUISTA VICE-CAMPEONATO NO JUBS

A equipe de Basquete Masculino 3 x 3 da UNIFAE, que conta com o apoio do Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista, Sequóia Loteamentos e Dent System Plano Odontológico, confirmou mais uma vez sua força, garantindo o 2º lugar nos Jogos Universitários Brasileiros, realizados de 23 a 26 de maio, em Palmas (TO).

 

Os atletas Alison, Arquidally, João Felipe e Michel realizaram cinco partidas, vencendo quatro e perdendo apenas uma – a final contra a Faculdade de Tecnologia (FAT) de Alagoas, na prorrogação, por 10 a 8.

 

“Foi uma competição em que tivemos uma melhora no nível técnico de todas as equipes. Isso deixou o torneio mais difícil, o que muito valoriza nossa medalha de prata”, destacou João Felipe Amato, aluno de Administração e atleta da UNIFAE.

 

As vitórias foram sobre: Universidade Estadual de Santa Catarina – UDESC (17 a 10), Universidade Federal de Goiás – UFG (16 a 14), Centro Universitário de João Pessoa – UNIPÊ/PB (17 a 6) e Universidade de Brasília – UNB/DF (15 a 10).

 

Também estiveram na disputa: Faculdade Cearense – FC, Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA/RN, Universidade Federal do Tocantins – Campus Gurupi/TO e Campus Palmas/TO, Universidade de Fortaleza – UNIFOR/CE e Universidade Paulista – UNIP/SP.

 

Os atletas já retornaram a São João da Boa Vista, onde seguem com o restante do time na preparação para a sequência do Campeonato Paulista Universitário, da Associação Regional de Basquetebol e da reta final da Fase Estadual dos Jogos Universitários Brasileiros, no basquete 5 conta 5.

 

Mais informações podem ser obtidas na página do Facebook dos Esportes da UNIFAE. ACESSE: www.facebook.com/esportesunifae.

Fotos