Dentre os vários projetos sociais apoiados pela UNIFAE, existe o do futsal, onde crianças tem a oportunidade de participar de aulas gratuitas no ginásio poliesportivo da Instituição. A iniciativa foi do Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista, ganhando o apoio da Pró-reitoria de Extensão, em 2016.

 

“Hoje em dia, não está dando mais pra você colocar dois golzinhos na rua e jogar um futebol. Então é muito importante esse apoio. É um tempo em que as crianças ficam fora da rua, que elas aprendem um pouco mais sobre cidadania e companheirismo”, afirma o professor Benedito de Jesus, um dos responsáveis pelo Projeto.

 

Os treinamentos contam com mais de 40 alunos, onde participam meninos e meninas entre 6 e 16 anos. Um deles é o Lucas, que pratica a modalidade desde fevereiro e sonha em se tornar jogador profissional. “É importante poder ajudar meu time aqui, e me divirto também. Penso em ser jogador um dia, pois treino em campo também. Se Deus quiser um dia consigo ser jogador”, conta Lucas Paulino, de 14 anos.

 

Quem também ajuda a orientar as crianças, além do professor Benedito, é a aluna da UNIFAE, Bianca Aleixo. “A gente desenvolveu esse projeto a fim de motivar o futebol e a prática de esporte em geral. Gostaria de agradecer a UNIFAE por ter patrocinado, o que motiva muito as crianças. É muito bom e gratificante, pois sempre joguei e tive muito apoio dos meus técnicos. Aprendi bastante com eles e gosto de passar isso para as crianças”, explica Bianca, que está no quinto semestre de Educação Física.

 

Saiba mais – Clique aqui e acompanhe a matéria completa produzida pela equipe do UNIFAE Acontece sobre o Projeto de Futsal.