ALUNOS DO ENSINO MÉDIO VISITAM UNIFAE PARA CONHECER CURSOS TÉCNICOS

 Entre os dias 11 e 13, estudantes do segundo ano do ensino médio de oito escolas públicas sanjoanenses estarão visitando a UNIFAE e conhecendo mais sobre os cursos técnicos oferecidos gratuitamente pela Instituição, em parceria com a Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (FIEC), com apoio da Câmara Municipal e Prefeitura de São João da Boa Vista, além da Prefeitura de Indaiatuba.

 

  As primeiras visitas ocorreram na manhã desta segunda-feira, quando os presentes tiveram uma prévia do conteúdo que poderão aprender gratuitamente. As primeiras 200 vagas serão assim distribuídas: Farmácia (40), Logística (80), Informática (40) e Edificações (40). O início das aulas está previsto para o dia 6 de agosto deste ano.

 

  Os alunos foram recepcionados por uma equipe de professores e pelo reitor da UNIFAE, o Prof. Dr. Francisco Arten, que deu as boas-vindas a eles, no auditório do Campus, e explicou como será o funcionamento dos cursos. As atividades foram encerradas com um café da manhã em uma das salas do bloco A.

 

  “Temos o objetivo de promover uma transformação na vida destes jovens e, por isso, trouxemos eles para que possam se ambientar aos espaços que alguns deles estarão no segundo semestre. Creio que os que estiverem conosco estarão alguns passos à frente dos outros quando terminarem o ensino médio”, explicou o Prof. Me. Marcus Alvarenga, que recepcionou os alunos.

 

 Para a melhor comodidade dos estudantes, as Instituições promovedoras dos cursos também disponibilizarão alimentação, uniformes e o transporte, para que possam focar no aprendizado e desenvolvimento profissional.