ALUNOS DA UNIFAE REALIZARÃO ATIVIDADES HUMANITÁRIAS NA CIDADE DE ITU

 Contribuir com a saúde e qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social, além de trabalhar junto a médicos brasileiros e dos Estados Unidos, será a missão de 12 alunos da UNIFAE durante o Projeto “CURA BRAZIL – Cuidado, Respeito e Amor”, entre os dias 16 e 20 de julho, no município de Itu/SP.

 

  As atividades ocorrerão no bairro Vila Progresso, onde os estudantes da Instituição sanjoanense auxiliarão os médicos e poderão realizar uma série de atividades em prol dos moradores. O Projeto promove um benefício mútuo, com os locais recebendo atendimentos gratuitos e os graduandos tendo a oportunidade de colocar em prática o conteúdo em sala de aula.

 

“Isso também vai contribuir com meu crescimento humano, porque vou estar em contato direto com pessoas necessitadas e que precisam dessa atenção. Creio que é uma via de mão dupla. Nós daremos o atendimento e eles nos darão uma experiência de vida incalculável”, conta Guilherme Restani, estudante de Fisioterapia, que estará em Itu.

 

A UNIFAE foi selecionada a enviar estudantes ao Projeto graças a Pró-Reitoria de Extensão e pelo intermédio da Professora Cassandra Pereira, da escola de Inglês da Instituição, que entrou em contato com um dos organizadores do Cura.

 

Este ano serão quatro estudantes de Fisioterapia, quatro de Psicologia e quatro de Engenharia de Software designados a participar. Entretanto, Cassandra já está negociando para que mais alunos possam estar presentes em 2019.

 

“Estou conversando com os organizadores do CURA sobre outras oportunidades para o ano que vem. Um possível documentário sobre a ONG com os nossos graduandos de jornalismo, oportunidades para os estudantes de Administração, entre várias outras atividades. Depois de julho, quando eles terminarem a experiência deste ano, nós vamos trabalhar nessas oportunidades”, enfatiza Cassandra.

 

INTERNACIONALIZAÇÃO –  A participação no Cura também vem ao encontro dos projetos de Internacionalização da Instituição, já que os estudantes estarão em contato direto com profissionais americanos, como explica a Vice-Reitora da UNIFAE, a Prof. Dr. Maria Helena Cirne de Toledo.

 

“A missão é muito importante, porque nossos alunos terão uma vivencia internacional dentro do Brasil, reforçando a ideia de que não precisamos sair do nosso país para presenciar a diversidade humana. Isso é o que a UNIFAE está proporcionando aos alunos. Nesses cinco dias eles trabalharão com profissionais estrangeiros de outas culturas, vivenciar perspectivas e visão de mundo”, explica Maria Helena.