Entre os dias 6 e 8 de outubro, 30 estudantes do curso de Farmácia participaram do XIX Congresso Farmacêutico de São Paulo, no Centro de Convenções Frei Caneca. Com o tema “Profissional de Valor, Construindo o Sucesso”, o evento contou com minicursos, simpósios e mesas-redondas, entre outras atividades. Os acadêmicos da UNIFAE apresentaram seis trabalhos científicos (pôster), que depois serão publicados no Brazilian Journal of Pharmaceutical Sciences, um dos mais respeitados do setor.

 

“Foi uma oportunidade única para os nossos alunos, que puderam não só participar de cursos voltados ao desenvolvimento profissional e acadêmico, mas também ter um contato ainda maior com o universo cientifico, o que vai ao encontro da nossa proposta pedagógica de formar produtores de ciência”, explicou a professora Ana Paula Sendão, coordenadora do curso.

 

 

Carla Cristina Soares de Freitas, do sexto semestre, que também participou da edição de 2015, disse que o evento deste ano foi surpreendente. “Conhecemos produtos e empresas novas, que também estão investindo no desenvolvimento tecnológico da profissão. Foi fascinante”, declarou.