Um projeto desenvolvido pelo Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista vem atraindo muitas pessoas para praticar exercícios aeróbicos na quadra do Centro de Integração Comunitária. No projeto, que é realizado em conjunto com o aluno da UNIFAE, Filipe Mastiguim, oferece aulas de dança gratuitas para a população.

 

“É muito importante as pessoas se conscientizarem para praticar exercício, pois nesse mundo globalizado, é cada vez mais difícil as pessoas se movimentarem. Por isso essas aulas são importantes, além da socialização das pessoas.”, afirma Filipe.

 

As aulas começaram com 20 pessoas, mas agora contam com quase 100. “Eu falo para todos, seja de qualquer idade, para que venham, pois é bem satisfatório. Venha para se divertir e para eliminar um pouco de peso, caso for preciso”, conta a dona de casa e aluna, Miriam Garza.

 

Além da diversão, outro fator importante da dança é a prevenção de doenças e os benefícios que essas atividades podem trazer para o nosso corpo.

 

“Esse tipo de atividade, além de promover a saúde, evita o sedentarismo e previne uma série de doenças crônicas, como a hipertensão e a diabetes. Faz muito bem para a auto-estima também, sendo positivo para a saúde física e mental.”, destaca a aluna de medicina da UNIFAE, Eloá Nardini.