ABUSO SEXUAL É TEMA DE DEBATE NA UNIFAE

Estudantes do 6º semestre de Psicologia da UNIFAE organizaram um debate sobre ”Abuso Sexual: Precisamos falar sobre isso”, na noite desta quarta-feira (31), no auditório do campus, que reuniu estudantes de todos os semestres do curso.

 

“Este é um tema normalmente silenciado na sociedade, já que é chocante. Por isso fizemos um trabalho de pesquisa muito grande, para que tudo ocorresse da melhor forma possível. Esta ação faz parte do conceito de ‘Sala de aula invertido’, no qual levamos aos professores assuntos nos quais gostaríamos de nos aprofundar”, disse a aluna Cintia Cristiane Carneiro.

 

A atividade foi orientada pela Vice-Reitora da UNIFAE, Profa. Dra. Maria Helena Cirne de Toledo, e contou com a presença da Secretária Municipal de Promoção e Assistência Social de Águas da Prata, Talita Maia Souza; da Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do mesmo município, Aline Fernandes Venuto; da Assistente Social do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo na comarca de São João da Boa Vista, Maira Goulardins Gomes; e da coordenadora do curso de Psicologia da UNIFAE, Prof. Me. Maria Carla Borges Sorbello.

 

“A Sala de aula invertida é a metodologia da atualidade, alguns autores até defendem que ela é a mais adequada para essa nova geração de estudantes. Ao invés do professor estar lá na frente passando a teoria, os graduandos participam de dinâmicas em que eles buscam, organizam e repassam o conhecimento, sempre com ajuda de um docente”, explicou a Profa. Dra. Maria Helena.  

 

Fotos