Título na Fase de Conferências também garantiu equipe como cabeça-de-chave na Fase Nacional

BASQUETE UNIFAE/SÃO JOÃO É CAMPEÃO DOS JOGOS UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS

A equipe de Basquete Masculino da UNIFAE, que conta com o apoio do Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista, conquistou, na última sexta-feira (10), o título da Conferência Sul dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e a vaga na Fase Nacional da competição, que será realizada no mês de novembro, em Maringá /PR.

 

Os jogos ocorreram no CEMTE – Centro Municipal de Treinamento Esportivo –, em Campo Grande/MS. Depois de três vitórias na 1ª Fase – 66 a 54 sobre a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB/MS), 87 a 62 contra a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC/SC) e 73 a 55 na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS/RS) – o time comandado pelo técnico Paulo Renor Rosa Junior chegou a decisão para enfrentar novamente os donos da casa.

 

Mesmo com o apoio da torcida local, novamente a UNIFAE foi superior frente a UCDB, vencendo a final em 72 a 60 (40 a 28 no 1º tempo). “A equipe ganhou uma maturidade muito grande neste torneio, principalmente no último jogo. Foi um título merecido e agora vamos bastante motivados para buscar o Tribrasileiro no Paraná”, destacou o técnico Renor.

 

O Basquete UNIFAE esteve em quadra com os alunos/atletas: Arquidally, Alison, Otávio Garcia, Otávio Damião, Everton, Antonio, Michel, Mateus, Igor, Dieguinho, João Felipe e Diogo. Além de Renor, estiveram na comissão técnica o preparador físico Marcus César de Lima e o auxiliar Evander Pereira.

 

Além da UNIFAE e do Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista, a equipe de basquete masculino UNIFAE/São João conta com os apoios da Sequóia Loteamentos, Dent System Plano Odontológico e IFitness Academia.

 

JUBS NACIONAL – De 5 a 11 de novembro, a equipe de basquete UNIFAE/São João representará o Estado de São Paulo na Fase Nacional dos Jogos Universitários Brasileiros, em Maringá/PR, onde vai buscar o Tricampeonato (foi campeão em 2014 e 2015). A competição reunirá 12 Universidades de todo o Brasil, que serão divididas em quatro grupos de três times. Apenas o 1º colocado de cada chave avança para a semifinal.

 

Além da UNIFAE/SP, já estão confirmadas na disputa: Faculdade Meta (FAMETA/Acre), Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (CIESA/Amazonas), Universidade Federal do Pará (UFPA/PA), Universidade de Fortaleza (UNIFOR/Ceará), Universidade Maurício de Nassau (UNINASSAU/Pernambuco), Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (UNIFACISA/Paraíba), Centro Universitário de Anápolis (UNIEVANGÉLICA/Goiás), Faculdade Integrada da União Pioneira da Integração Social (UPIS/Distrito Federal), Centro Universitário Universus Veritas (UNIVERITAS/Rio de Janeiro), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB/Mato Grosso do Sul) e um representante do Paraná.

 

Os Jogos Universitários Brasileiros terão em sua Fase Nacional outras 11 modalidades: Atletismo, Trabalhos Acadêmicos, Ciclismo, Futsal, Handebol, Jogos Eletrônicos (FIFA e League of Legends), Judô, Natação, Skate, Vôlei e Vôlei de Praia. Quem também estará representando a UNIFAE na competição é o nadador Caio Castellan, aluno de Engenharia Civil, nas provas de 50 e 100 metros Nado Livre.