A UNIFAE esteve presente no Esporte Clube Banespa, em São Paulo (SP), na manhã de domingo (4), onde participou da reunião de apresentação dos novos regulamentos das competições da FUPE – Federação Universitária Paulista de Esportes.

 

O evento foi comandado pelo Superintendente de Esportes da entidade, Kallel Brandão, com o apoio dos diretores Harian Braga (técnico) e Yanne Toledo (marketing). O atleta do Basquete UNIFAE e aluno de pós-graduação, Alison Cruz, representou a Instituição.

 

Os membros da FUPE trouxeram as datas das competições estaduais e explicou as novas mudanças no calendário da CBDU – Confederação Brasileira do Desporto Universitário.

 

Diferente dos últimos anos, os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) nas modalidades de quadra terão três etapas: Estadual (com as principais universidades de São Paulo), Regional (os melhores da conferência Sul, que abrange os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, e que será realizado em Campo Grande/MS, no mês de agosto) e Nacional (em Maringá/PR, em novembro).

 

O Basquete Masculino e o Futsal Feminino da UNIFAE, que conquistaram o título da Série Ouro do Paulista Universitário, em dezembro do ano passado, estão com vagas garantidas na semifinal do JUBs Estadual.

 

A cidade de São João da Boa Vista também receberá, neste primeiro semestre, a etapa estadual do Basquete 3 x 3 (abril) e uma das seletivas do Futebol Virtual (à definir). “Queremos, cada vez mais, realizar eventos em São João e na UNIFAE, que tão bem nos recebeu nas competições da Série Ouro, no ano passado”, destacou Kallel Brandão.